Baixar Windows Movie Maker

Baixar Windows Movie Maker:

O Windows Movie Maker, antes chamado de Windows Live Movie Maker, possui extenso suporte a vídeos de alta definição, sendo compatível com todos os dispositivos existentes no mercado, o que significa que você pode usá-lo para editar vídeos até com celulares.

Windows-Movie-Maker-12 -2015

Windows Movie Maker em ação

A mais recente versão atinge sua máxima compatibilidade com o Windows 8, aproveitando tudo o que oferece o sistema operacional, sendo recomendado para a criação de filmes curtos ou apresentação de fotos, deixando que até se faça um filme com as fotos escolhidas.

Na sua versão atual, o Windows Movie Maker pode ser utilizado com a gravação de trilha sonora, mantendo-a sincronizada com as imagens, ou pode permitir que se use uma trilha musical de fundo, mantendo o áudio do vídeo, uma funcionalidade interessante para quem cria vídeos com narração.

Uma de suas funções é o Video Stabilization, que melhora a qualidade de vídeos tremidos, quando gravados com celular. Com o aplicativo, você pode fazer um filme em segundos, adicionando fotos e vídeos, escolhendo a trilha sonora e utilizando para isso o Auto Movie. O editor pode montar tudo com efeitos e transições, criando um vídeo básico.

Movie Maker Video Stabilization

Movie Maker Video Stabilization

Se você quiser, depois pode continuar editando modificando o que precisar. O Auto Movie faz a maior parte do trabalho que demanda tempo, deixando que você aperfeiçoe o vídeo.

A linha de tempo do Windows Movie Maker, ao contrário de outros editores de vídeo, não ultrapassa os limites da tela no sentido horizontal, criando diferentes linhas, de cima para baixo. O Windows Video Maker tem mais de 60 transições, com 18 opções de zoom e 20 efeitos visuais, que podem ser aplicados, além dos recursos de corte, separação e fade.

Você pode usar efeitos como cross-fade, dissolução pixelização ou outros, que aperfeiçoam a montagem do vídeo. Acessando a Animation, você exibe opções de transição, podendo pré-vizualizar todas elas, modificando e removendo enquanto vê os efeitos aplicados.

Aba Visual Effects

Movie Maker aba Visual Effects

Aba Visual Effects


A aba Visual Effects exibe todas as possibilidades de efeito, podendo aplicar variações de tom, mudanças de filtros, giros, e outros. Os efeitos e transições são aplicados individualmente em cada quadro, facilitando sua remoção e o resultado não agradar. Essa quantidade de efeitos torna o Windows Movie Maker um aplicativo rico em edição de vídeos.

Depois que você termina de editar o seu vídeo, pode enviá-lo facilmente para o YouTube, usando o menu do próprio programa. Na aba Sharing você pode encontrar o link do YouTube e fazer isso automaticamente, fazendo login na conta e seguindo as instruções, podendo passar o título, a descrição, as tags, categoria do vídeo e permissões.

Quando clica em Publish, o vídeo vai com todas as informações necessárias para o YouTube.

Se você pretende enviar o vídeo para o Facebook, pode utilizar o plugin para isso e a Microsoft promete adicionar outras opções de envio no futuro.

Nota Baixar Grátis

Com o Windows Movie Maker você também pode gravar um filme em DVD ou salvá-lo em alta definição, reduzindo a qualidade, se quiser, para salvá-lo no celular. Todas essas opções fazem do Windows Movie Maker o mais completo editor de vídeos da atualidade.

Video do YouTube: Como Usar o Movie Maker