Deus Ex: Mankind Divided

  • +0
  • -0
  • 0 Votos
0 VotosX
Like! Dislike!
0% 0%

Deus Ex: Mankind Divided retoma a franquia em um dos lançamentos mais aguardados de 2016

O primeiro jogo da franquia Deus Ex foi lançado em 2000, sendo rapidamente aclamado pela crítica. Muitos ficaram encantados com o gênero Cyberpunk em um game e que, além do mais, misturasse o estilo shooter com RPG.

Deus Ex Mankind Divided - poster

Deus Ex Mankind Divided

Desde então foram lançados mais três jogos, sendo o último de sucesso lançado em 2011. Deus Ex: The Fall foi um experimento da empresa Eidos com jogos mobile, mas acabou sendo um fiasco. Porém, nada que ofuscasse o nome da marca.

Após exatos cinco anos de espera — Mankind Divided será lançado dia 23 de agosto, mesma data de seu antecessor — os fãs do game terão a oportunidade de aproveitar mais um Deus Ex, dessa vez para a nova geração.

O lançamento ainda está distante, mas várias informações já foram liberadas a respeito do game.

A história de Deus Ex

Pouco foi revelado a respeito do enredo de Deus Ex: Mankind Divided, mas o suficiente para sabermos do que se tratará. Tudo se passará no ano de 2029, dois anos após os eventos de Deus Ex: Human Revolution.

Adam Jensen, que será o protagonista mais uma vez, e dessa vez ele estará trabalhando para um grupo chamado Task Force 29. É um grupo patrocinado pelo governo e precisam combater um novo terrorismo. O cenário será na capital da República Tcheca, Praga.

Deus Ex Mankind Divided - poster 1

Deus Ex Mankind Divided – poster 1

A missão principal de Adam Jensen é de enfrentar os terroristas e descobrir quem está por trás de todos os eventos que vem causando pânico mundial, ao mesmo tempo em que é preciso buscar igualdade para todos os grupos. Fatos também sugerem que Jensen está trabalhando em paralelo com outro grupo, chamado Juggernaut Collective.

Essa dupla personalidade não é uma surpresa por inteira, levando em conta o mundo futurístico utópico com extrema corrupção no qual a franquia se passa.

Especula-se, também, que haverá missões secundárias ao longo do jogo. Ainda segundo os rumores, elas não serão obrigatórias, apesar de agregarem determinados elementos para a narrativa principal.

Jogabilidade

Deus Ex: Mankind Divided foi anunciado na E3 de 2015 e alguns veículos de comunicação já tiveram a oportunidade de testá-lo, Também é possível tirar algumas conclusões analisando gameplays e trailers. Porém, vamos nos basear no que já foi analisado de uma forma mais aprofundada por profissionais.

Assim como vem sendo com os grandes lançamentos anuais para multi-plataformas — vale lembrar que será o primeiro Deus Ex disponível para consoles — os detalhes visuais estão sensacionais.

Deus Ex Mankind Divided - poster 3

Deus Ex Mankind Divided – poster 2

O número de detalhes espalhados pelo cenário impressiona. Itens diversos espalhados pelo chão, cachorros soltos pelas ruas, enfim, um aglomerado de fatores feitos para aumentar a imersão do jogador no game. A interação com o universo também é grandiosa e necessária para o progresso, como resolver eventuais puzzles.

Citando a imersão no game, é importante dizer que se o jogador possuir um bom headset, a experiência será ainda mais valorizada. A qualidade do som também foi elogiada e qualquer ação errada, como correr nas horas inoportunas ou derrubar uma caixa, podem custar caro, atraindo a atenção de inimigos.

A inteligência artificial está aprimorada e os inimigos cometem poucos erros, além de haver um número equilibrado de adversários. Por muitas vezes é preciso criar uma estratégia mais elaborada para enfrentá-los, o que naturalmente toma mais tempo por parte do jogador.

Novidades

Jonathan Jacques-Belletête, diretor-executivo do jogo, liberou algumas informações a respeito das novidades contidas no novo produto da franquia. Uma das mudanças mais notórias será a implementação de chefões.

No primeiro jogo Deus Ex os chefões eram fracos do diretor admitiu que foi um dos maiores erros da empresa. No entanto, para Mankind Divided eles retornam, mas de uma maneira diferente. O jogador poderá evitá-los, se quiser. Se algum chefe não perceber a presença do jogador, ficará a critério dele a decisão de enfrentá-lo ou não.

O diretor também disse que os jogadores que preferem mais o estilo stealth, o estilo mais furtivo, poderão testar suas habilidades em um modo hardcore implementado no game. Segundo ele, haverá o modo Give me Deus Ex, similar ao modo 1999, de BioShock Infinite.

Conclusão

Ainda é cedo para tirar qualquer conclusão. No entanto, pelas análises já feitas e o histórico da franquia por si só, Deus Ex: Mankind Divided tem tudo para ser um dos games mais comentados do ano, assim que for lançado.



Rating Form ID 1 does not exist!