Doom 4 requisitos pc

  • 0/4
  • 0 Votos
0 VotosX
Péssimo + ou - Bom Muito bom
0% 0% 0% 0%

Continuação da famosa franquia, Doom 4 é um dos games mais aguardados do ano.

O jogo Doom, lançado para PC em 1993, caiu de imediato no gosto do público, muito graças ao seu nível de violência, o que também acabou gerando muitas controvérsias. No entanto, isso não foi suficiente para retirar o jogo do mercado, e ma sequência foi lançada ainda na década de 90, Doom 2, em 1994.

DOOM 4 requisitos
DOOM 4 requisitos

O último game da franquia, Doom 3, saiu em 2004, e também foi bem recebido pelos críticos e jogadores. Um dos fatores mais falados na época foi a atmosfera assustadora criada, graças aos gráfico avançados, comparando-se com os de antigamente. O jogo teve seu desenvolvimento anunciado em 2008, mas nada concreto saiu. Agora, pouco menos de 12 anos, a franquia Doom estará de volta no mercado e na nova geração a partir do dia 13 de maio.

O que sabemos até agora

Não se sabe quase nada a respeito da história, além do fato de que tudo indica que um experimento deu errado e um portal para outra dimensão se abriu — provavelmente o inferno. Alguns rumores sugerem que, de fato, o enredo está muito similar ao game original, mas isso não deverá ser motivo para desanimar os fãs.

Como foi revelado já durante seu anúncio oficial na E3 de 2015 e era de se esperar, a jogabilidade de Doom 4 segue os traços de seus antecessores no que diz respeito à violência. O que também surpreendeu a platéia durante a convenção do ano passado, foi o nível dos gráficos e quantidade de detalhes presentes nos cenários, fato impossível de ser alcançado na geração passada.

Doom 4 - O que sabemos até agora
Doom 4 – O que sabemos até agora

Como vem sendo de costume em todos os lançamentos atuais, a inteligência artificial está aperfeiçoada. Os inimigos são espertos e ágeis, podendo atacar o jogador em grupo, quando a situação permitir. O arsenal do novo jogo traz boas lembranças do passado, com a volta de várias armas do game original, tendo destaque para a super shotgun, arma de plasma, motoserra e a metralhadora rotatória.

A novidade com aspecto mais violento está relacionado a maneira com que se pode matar os monstros. Existem diversas possibilidades, tanto com golpes de curta como de longa distância. Por exemplo, é possível fazer decapitações e deixá-los atordoados para, em seguida, dar um combo fatal, arrancando pedaços e empalando-os com os próprios braços e pernas.

Modo Multiplayer

Esse talvez seja o grande trunfo presente no game. Assim como na grande maioria de jogos, e em quase todos os shooters, um modo multiplayer será implementado no jogo. Doom 4 está sendo desenvolvido pela id Software, mas o multiplayer está sendo trabalhado em conjunto com a empresa Certain Affinity.

Doom 4 em Modo Multiplayer
Doom 4 em Modo Multiplayer

Haverá diversos modos para se jogar online, com destaque para o tradicional deathmatch de quatro jogadores, domination, freeze tag e clean arena. Nestes modos haverá power-ups e teletransportes, e em outras modalidades haverá a possibilidade do jogador encontrar um pentagrama no mapa e se transformar em um dos demônios para enfrentar os outros adversários.

Também haverá o chamado “Doom SnapMap”, permitindo que os jogadores criem mapas online customizados, novos modos de jogo e compartilhem todo o conteúdo que quiserem na comunidade online.

O jogo poderia ter sido lançado antes

Como já falado anteriormente, Doom 4 teve o início de seu desenvolvimento anunciado em 2008, mas demorou um bom tempo para se concretizar. Isso ocorreu pelo fato do projeto inicial ter sido descartado no final de 2012, sendo reiniciado em abril de 2013.

A justificativa da Bethesda, distribuidora do game, foi de que Doom 4 não estava seguindo sua essência, deixando o original de lado e se tornando um outro jogo.

Segundo rumores, uma versão preparada em torno de 2011, que representaria a ascensão do inferno na Terra, era muito similar a Call of Duty, e foi considerado bem ruim. Tim Willits, da id Software, disse que Doom 4 não tinha uma alma nem uma personalidade.

A maior dificuldade que Doom 4 terá de enfrentar será a de competir com outros shooters tradicionais que firmaram seu espaço no mercado nesses últimos anos, em especial Call of Duty e Battlefield.

Conclusão

Estamos a menos de dois meses do lançamento oficial de Doom 4 e ainda temos poucas informações a respeito do enredo da história principal. No entanto, já foi possível observar a grandiosidade dos gráfico presentes no jogo e como poderá ser uma ótima diversão, ainda mais no modo multiplayer. Valerá a pena conferir.

Requerimentos

Confira os requisitos mínimos e recomendados para fazer o game rodar em seu PC:

Requisitos mínimos:

Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
Processador: Intel Core i5-2400 3.1GHz ou AMD FX-8320
Memória: 8 GB
Gráficos: 1GB ATI Radeon HD 7870, 1GB NVIDIA GeForce GTX 670 ou superior
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 22GB de espaço disponível

Requisitos recomendados:

Sistema Operacional: Windows 7 ou superior
Processador: Core i7-3770 4-Core 3.4GHz ou AMD FX-8350
Memória: 8 GB RAM
Gráficos: Radeon R9 290, GeForce GTX 970 4GB
Armazenamento: 22GB de espaço disponível

SITE OFICIAL

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

você pode gostar também