Office 2016 Analise

Office 2016 Analise

A nova versão do Office já está disponível. O chamado microsoft office 2016 teve seu lançamento em setembro, mas aí vem a mesma pergunta de todo lançamento de nova versão do Office: “eu realmente preciso disso? ”.

A realidade de todo Office

Não, você não precisa correr e instalar a nova versão assim que ela for lançada. Especialmente se você for um usuário domiciliar, acostumado a poucos usos do Office, como um ou outro trabalho da faculdade/escola.

Se, todavia, você for um usuário empresarial que costuma compartilhar documentos online e fazer arquivos em coautoria, é um bom momento para pensar num upgrade.

Não sendo esse o seu caso, fique com a sua versão até que já tenham sido lançadas atualizações para cobrir os erros que estão fadados a existir logo no início da vida de todo programa.

As novidades do Office 2016

Algumas ferramentas foram renovadas e aprimoradas.
Agora existe uma ferramenta de busca chamada “Tell Me” que fará a listagem de comandos dos programas do pacote Office. Dessa forma, você rapidamente terá acesso a coisas como macros, configurações de página, fórmulas e outras.

Ainda, há a conectividade entre os usuários dos programas e os ligados no Office Online. Dessa forma, o compartilhamento de arquivos, planilhas e similares será muito mais rápido e tranquilo. Esse é um bom diferencial para quem trabalha em colaboração em um mesmo arquivo.

A estética também mudou. Um clima mais “Windows 10” foi criado, e cada programa tem a tela toda da mesma cor. O Excel é todo verde e o Word é todo azul, por exemplo.

Também há uma ferramenta chamada “Insights” para te ajudar durante a elaboração de documentos. Com ela, você poderá acessar informações relevantes diretamente pela internet através de uma plataforma baseada no Bing.

O Excel ganhou mais algumas possibilidades de gráficos, mas nada muito diferenciado.
E, nota-se que até então a Microsoft ainda não disponibilizou nenhuma ferramenta para a criação de mapas mentais, a despeito de estarem se tornando uma ferramenta básica de estudo e trabalho.

CONCLUSÃO

Apesar de não trazer nenhuma grande novidade para a maioria dos usuários, o Office 2016, também chamado de Office 15, será um bom upgrade para usuários do MAC, por ser um programa estável e por trazer melhores possibilidades de compartilhamento de documentos.

Mas para usuários PC que não utilizam compartilhamentos ativos de arquivos, esse upgrade pode ser adiado. Recomendado só para quem faz coautoria de documentos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.