• 0/4
  • 0 Votos
0 VotosX
Péssimo + ou - Bom Muito bom
0% 0% 0% 0%

RegClean – Análise do programa

RegClean – Análise do programa + download

O RegClean é uma ferramenta criada para corrigir erros, arquivos corrompidos e eliminar entradas inválidas do registro do Windows, ao pé da letra ele significa Limpeza de Registro.

RegClean-pro-instalação

Enquanto usamos nossos computadores, instalamos e removemos programas, alteramos configurações, criamos contas de usuários, entre outras ações, vários arquivos acabam sendo lesados, tornando-se apenas lixo em nosso HD e no banco de dados das configurações do Software.

Por essa razão os computadores acabam por ficarem lentos, e podem surgir falhas, isso por que o sistema precisa ficar lendo conteúdos desnecessários. O RegClean tem exatamente a função de evitar que todos esses danos ocorram ao seu PC, pois limpa e otimiza o sistema, melhorando seu desempenho.

Como usar

O programa funciona da seguinte forma: Após iniciar a varredura, aparecerá uma lista com todos os arquivos temporários, corrompidos e inúteis. O usuário marca o que deseja excluir, ou pode optar por excluir tudo de uma vez, e pronto, foi realizada uma limpeza completa.

Por fim, na tela inicial aparecerá todo o relatório de quantos erros foram encontrados, a situação atual do computador, o nível de danos causados ao Registro do Windows e o espaço liberado (embora não seja algo muito significativo).
O RegClean também possui um aplicativo extra, o desfragmentador.

Ele é um mecanismo que serva para reagrupar pequenos arquivos referentes à uma mesma aplicação, tornando o processo de leitura mais rápido.

Obviamente não serão notadas a primeiro momento as melhorias que o computador irá apresentar, porém se usado com frequência, em poucos dias o seu PC pode estar livre de travamentos, erros inesperados e mais ágil.

Segurança

RegClean-pro-download
O RegClean em sua versão PRO, possui um recurso de criação de backups dos registros do sistema. Com essa copia de segurança é possível restaurar configurações do Windows para um ponto no qual ele funcionava corretamente se por acaso o PC começar a apresentar problemas.

Além disso, você poderá desfazer ações e voltar atrás caso apague algum arquivo útil durante a limpeza do sistema. Deste modo, o RegClean é muito seguro, por isso os usuários o preferem ante seus concorrentes.

Se preferir, o RegClean pode ainda limpar automaticamente o registro de sistema e checa tudo em busca dos arquivos não existem mais. Ele faz isso através de agendamentos de atividades, o que permite que o usuário programe para que ele realize varreduras em datas horários específicos ou então com periodicidade pré-determinada, como uma vez ao dia, semanalmente, a cada 15 dias etc.

Considerações

É recomendável criar um ponto de restauração do Windows antes de instalar o RegClean, assim, caso ele não funcione corretamente ou não atenda às suas necessidades, o usuário pode restaurar o sistema para como ele estava antes da instalação. Durante a instalação do programa, geralmente pode ser oferecido algum software adicional, que é totalmente opcional.

Por fim, muitos usuários e especialistas concluem que o RegClean é uma ferramenta útil, com inúmeras qualidades. Sua interface é bonita e organizada, com um menu limpo, descolado e seus recursos segmentados em abas de fácil aceso, o programa é totalmente em português, descomplicado e intuitivo, sendo simples até para quem nunca utilizou programas do tipo. Vale investir!

  • 0/4
  • 0 Votos
0 VotosX
Péssimo + ou - Bom Muito bom
0% 0% 0% 0%