South Park: The Fractured but Whole

South Park: The Fractured but Whole

Após sucesso em 2014, South Park: The Fractured but Whole é o novo jogo baseado no desenho

O mês de junho é um dos mais importantes do ano no calendário gamer. É a época em que ocorre a E3, um dos maiores eventos de jogos no mundo, onde a imprensa e jogadores ficam conhecendo melhor futuros lançamentos, é liberado trailers, e etc. E é também um lugar onde, ocasionalmente, acontecem anúncios inesperados.

south park: the fractured but whole download
south park: the fractured but whole download

A Ubisoft anunciou oficialmente South Park: The Fractured but Whole durante sua conferência no ano passado, pegando todos se surpresa. Após o sucesso apresentado por The Stick of Truth, uma continuação era esperada em algum momento, mas isso não tira a surpresa feita durante a E3, e nem as expectativas em torno do novo game.

A maior diferença na produção do jogo é a Obsidian não será a responsável pelo desenvolvimento do material, transferindo a responsabilidade para a Ubisoft São Francisco.

História

Sabe-se muito pouco a respeito do jogo até o momento. As informações mais detalhadas, que foram liberadas junto com o trailer oficial, dizem que o jogador assumirá mais uma vez o papel do New Kid, protagonista do game anterior, e a história será em torno do passado do personagem, sua origem. A sinopse oficial de The Fractured but Whole é a seguinte:

“Os jogadores se infiltrarão no mundo do crime em South Park com o Coon e Amigos. Este dedicado grupo de combatentes ao crime foi formado por Eric Cartman, cujo alter-ego é o Coon, meio homem e meio guaxinim.

Controlando o New Kid, os jogadores se juntarão a Mysterion, Toolshed, Human Kite, Mosquito, Mint Berry Crunch e outros, a fim de combater as forças do mal, enquanto Coon transforma sua equipe nos mais amados super-heróis da história.”

Historia South ParkThe Fractured
Historia South ParkThe Fractured

Com uma sinopse curta como essa, ficamos sem espaço para tirar qualquer tipo de conclusão. No entanto, para quem tem conhecimento sobre o universo do desenho, por mínimo que seja, sabe que poderá esperar uma narrativa um tanto sem-sentido, mas que certamente será capaz de proporcionar uma imersão nos jogadores, colocando diversas situações engraçadas e, por que não, polêmicas, assim como foi o espírito no jogo passado e é o espírito do desenho.

Jogabilidade

Pouco se sabe a respeito da jogabilidade também. Até agora foi revelado que ele seguirá a fórmula de RPG de seu antecessor, o que não é uma total surpresa. The Stick of Truth recebeu três indicações para Game do Ano de 2014, além de prêmios de melhor história e melhor design.

Ou seja, se o novo game seguir a mesma base, The Fractured but Whole já pode ser considerado um grande sucesso. A fidelidade com que segue a série, destacando-se os gráficos perfeitos comparando-se com o desenho, como se você estivesse assistindo a um episódio de verdade durante as cutscenes, é o fator principal para uma imersão e divertimento diferenciado.

Uma das poucas críticas do primeiro jogo, se é que podemos considerar assim, é a maneira que somente os fãs da série conseguem aproveitar ao máximo tudo o que há para oferecer. Isso não deixa de ser verdade, pois além de todos os personagens presentes, há diversas referências sobre acontecimentos relacionados a determinados episódios das mais variadas temporadas.

Ou seja, não é que somente os fãs conseguirão aproveitar o jogo. Se você não é muito chegado ao desenho, você acabará perdendo algumas referências, determinadas piadas e easter eggs que certamente estarão inclusos ao longo do jogo. Porém, isso não tira o fato de que South Park foi um bom jogo de RPG, com boa jogabilidade e uma história interessante, que chegou a concorrer a prêmios, como já dito anteriormente.

Autenticidade

Um dos pontos que mais surpreenderam no primeiro foi a autenticidade de tudo em relação ao desenho. Design dos personagens, detalhes ao longo da cidade, uma movimentação “viva” em South Park, enquanto o jogador tinha a oportunidade de explorar o mundo aberto.

Muito disso se deu graças as presenças de Matt Stone e Trey Parker, criadores do desenho, durante a produção do jogo. Eles foram de importante ajuda pra a equipe desenvolvedora do game, passando uma maior autenticidade para dentro do mundo virtual.

Ambos disseram que eles aprenderam a fazer um jogo com o primeiro lançamento do jogo baseado em South Park, e eles acompanharão todo o processo de The Fractured but Whole. Apesar de ser um ponto de pouco destaque, esse trabalho é de grande importância para valorizar ainda mais o jogo.

FICHA TÉCNICA

Dados do Jogo
GÊNERO: RPG
PLATAFORMA: Windows, Xbox One
LICENÇA: Pago
IDIOMA: Inglês

Conclusão
Ainda é muito cedo para chegar a qualquer tipo de conclusão. Pouco se sabe a respeito do jogo, mas podemos esperar um ótimo produto caso sigam a fórmula que deu certo com o jogo passado.

SITE OFICIAL

DOWNLOAD

Get real time updates directly on you device, subscribe now.