Windows 10 Technical Preview

  • 0/4
  • 0 Votos
0 VotosX
Péssimo + ou - Bom Muito bom
0% 0% 0% 0%

O hoje o baixar grátis traz para você uma super novidade, trata-se da versão 10 do Windows.

Esse nova versão do Sistema Operacional mais usado no mundo, de acordo com a própria desenvolvedora, o abre-alas que vai introduzir uma nova geração de dispositivos conectados, já que o sistema consegue se adaptar a diferentes gadgets e possui uma versão especial para dispositivos com menos de 8 polegadas.

Para a felicidade daqueles que não estão aguentando a ansiedade para botar as mãos no software, a companhia acaba de liberar a novíssima Build 9926 do Windows 10 Technical Preview, uma versão de testes levemente instável voltada para quem deseja experimentar os novos recursos antes do lançamento da edição final do SO.

Nesta Build, encontramos todas as novidades apresentadas pela companhia em janeiro de 2015, incluindo a assistente pessoal Cortana e a novíssima central de notificações.

Em 2012, o Windows 7 alcançou 49,47% 5 dos usuários mundiais, continuando como o sistema operacional mais usado do mundo, ultrapassando o Windows XP.

Agora com Novidades da Build 9926

Sendo uma versão bem mais aprimorada do que os antigos previews lançados até então, a Build 9926 é o mais próximo que existe da edição final do Windows 10, conseguindo transmitir uma experiência de usuário totalmente diferente para o usuário final.
Entre as principais novidades, as que de destacam são:

  • Cortana no desktop: você agora pode usar a assistente pessoal nascida no Windows Phone em seu desktop, usando comandos de voz. É importante observar que, no momento, ela só entende comandos ditos na língua inglesa – ainda assim, você já pode se divertir pedindo que ela pesquise alguma informação, insira algum evento em seu calendário e muito mais;
  • Novo Menu Iniciar: você notará algumas mudanças visuais no Menu Iniciar, que mescla o melhor dos dois mundos (Windows 7 e Windows 8/8.1). Agora é possível personalizá-lo com cores de sua preferência, além de expandi-lo para que ele ocupe maior parte da tela;
  • Novo app de configurações: simplificado e intuitivo, ele facilita o seu trabalho na hora de configurar o seu computador. Ele foi desenvolvido para lembrar o extinto Painel de Controle, e conta com um conjunto de ícones inéditos;
  • Aplicativos universais redesenhados: programas como Pessoas, Outlook, Loja, Fotos e Mapas tiveram seu design totalmente remodelados;
  • Conexão wireless de áudio e vídeo: o Windows 10 torna mais fácil a conexão entre seu computador e dispositivos sem fio como caixas de som Bluetooth e televisores compatíveis com a tecnologia Miracast;
  • Novo app do Xbox One: veja as atividades de seus amigos, poste na sua timeline, veja vídeos de gameplay em DVR e muito mais.

Agora vale observar que essa nova Build apresenta ainda uma central de notificações feita do zero e que, futuramente, terá integração total com celulares equipados com o Windows 10.

baixar-windows 10

Menu Iniciar

Após varias reclamações da falta do Menu Iniciar no Windows 8. Na verdade, ele foi substituído pela Tela Iniciar, que não foi muito bem recebida por boa parte dos usuários do SO.
Com algumas atualizações, a Microsoft foi minimizando o problema e, no Windows 10, ela resolveu recriar o Menu Iniciar.

Ele foi remodelado, mas ainda possui aquelas funções com as quais todo mundo estava acostumado no Windows 7. Juntamente com isso, as live tiles chegaram e, agora, podem ser acessadas a partir do novo Menu Iniciar. Elas são, inclusive, personalizáveis, da mesma forma que eram na Tela Iniciar.

Menu Iniciar - windows 10

Nome original: Windows 10 Technical Preview Build 9926
Licença: Grátis para teste
Sistema operacional: Windows 7/8/8.1
Tamanho: 3,90 GB

Get real time updates directly on you device, subscribe now.